Cada vez mais pessoas estão calçando os tênis e redescobrindo na corrida uma forma simples e poderosa de transformar corpo, mente e vida.
Correr virou mais que um esporte. Virou um estilo de vida.
Do Japão ao Brasil, dos Estados Unidos à Europa, milhões de pessoas estão acordando mais cedo, buscando parques, avenidas, trilhas e calçadas para fazer algo simples e transformador: correr.
Segundo dados da World Athletics, a corrida de rua cresceu mais de 65% no mundo após a pandemia. No Brasil, o número de praticantes aumentou 35% desde 2021, segundo levantamento da RunRepeat. E o mais interessante: boa parte desses novos corredores tem mais de 40 anos.
Mas por que isso está acontecendo?
Porque correr é mais do que queimar calorias. É sobre liberdade. É sobre saúde emocional. É sobre ouvir o próprio corpo e desafiar a própria mente. E também porque correr é simples, acessível e democrático.
A corrida está se tornando um símbolo global de autocuidado com propósito. A cada passo, uma nova versão de você se constrói.
E se você ainda não começou… talvez o que esteja faltando não seja tempo, mas direção. Calce o tênis. O primeiro quilômetro te espera.
— Levi | Colunista Smart News
