Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Andreas Kisser revela surpresas da turnê de despedida do Sepultura: “Tem tirado muita gente de casa” e celebra nova fase com Greyson Nekrutman

Andreas Kisser celebra turnê de despedida do Sepultura e novidades com Greyson Nekrutman

O guitarrista Andreas Kisser compartilhou detalhes sobre a emocionante turnê de despedida do Sepultura, intitulada “Celebrating life through death”. A banda, que anunciou o fim em dezembro de 2023, está realizando 18 meses de shows ao redor do mundo para se despedir dos fãs.

Recentemente, o Sepultura se apresentou no Rock in Rio Lisboa, marcando um adeus especial ao público português. Antes de subir ao palco, Andreas Kisser concedeu uma entrevista onde expressou a satisfação com o andamento da turnê.

“Sensacional. Nós planejamos isso durante muito tempo para a gente curtir, para a gente celebrar. É um momento muito especial da nossa história. Talvez a nossa melhor tour, passando por lugares que a gente nunca foi antes”, afirmou Kisser. Conforme informação divulgada pelo g1, ele destacou a importância dos fãs portugueses e as recepções calorosas ao longo dos anos, independentemente das mudanças na formação da banda.

A surpresa de novos fãs na plateia

Uma das grandes surpresas da turnê, segundo Andreas Kisser, é encontrar muitos fãs que estão assistindo ao Sepultura pela primeira vez. Isso demonstra a **força contínua da banda** e sua capacidade de atrair novas gerações, mesmo em um momento de despedida.

O músico ressaltou que, mesmo após mais de 40 anos de carreira, o aprendizado é constante. “A gente aprende todo dia. Eu acho que fazer uma turnê assim não é fácil. Acho que primeiro pela decisão tomada. Foram muitos anos de preparo, dois anos antes do anúncio, de falar com todo mundo, com família, com a banda, com managers e tudo mais, para ter certeza de que esse era o caminho mesmo.”, detalhou.

Novidades no palco e a energia de Greyson Nekrutman

Apesar do clima de despedida, o Sepultura não deixou de lado as novidades. A banda tem apresentado **três músicas do novo EP** durante os shows, celebrando o momento atual e não apenas revisitando o passado. Kisser enfatizou a importância da entrada do baterista Greyson Nekrutman.

“Fazendo o que a gente tá fazendo hoje com o Greyson Nekrutman na banda, que trouxe as ideias, a vibe dele para banda e foi muito importante a gente ter feito isso antes de a gente acabar. Muito melhor do que a gente imaginava que poderia ser”, comentou o guitarrista sobre a contribuição do novo membro.

Zero arrependimento sobre a decisão de fim

Questionado sobre a possibilidade de arrependimento diante do sucesso da turnê, Andreas Kisser foi categórico. “Não. Porque tudo é em consequência do que a gente anunciou e trabalhou para fazer. Não adianta agora a gente falar: ‘Ah, tá legal, eu vou continuar’. Porque a gente estaria se enganando também. A gente tá muito tranquilo em relação a isso.”, declarou.

Ele reiterou que a decisão foi bem planejada e executada com profissionalismo. “Arrependimento zero, porque a gente combinou, planejou, trabalhou muito duro para que pudesse acontecer dessa forma”, concluiu Andreas Kisser, garantindo que o foco agora é **aproveitar cada momento** desta última jornada com os fãs.

Veja também

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Mais Vistos