Andreas Kisser celebra turnê de despedida do Sepultura e novidades com Greyson Nekrutman
O guitarrista Andreas Kisser compartilhou detalhes sobre a emocionante turnê de despedida do Sepultura, intitulada “Celebrating life through death”. A banda, que anunciou o fim em dezembro de 2023, está realizando 18 meses de shows ao redor do mundo para se despedir dos fãs.
Recentemente, o Sepultura se apresentou no Rock in Rio Lisboa, marcando um adeus especial ao público português. Antes de subir ao palco, Andreas Kisser concedeu uma entrevista onde expressou a satisfação com o andamento da turnê.
“Sensacional. Nós planejamos isso durante muito tempo para a gente curtir, para a gente celebrar. É um momento muito especial da nossa história. Talvez a nossa melhor tour, passando por lugares que a gente nunca foi antes”, afirmou Kisser. Conforme informação divulgada pelo g1, ele destacou a importância dos fãs portugueses e as recepções calorosas ao longo dos anos, independentemente das mudanças na formação da banda.
A surpresa de novos fãs na plateia
Uma das grandes surpresas da turnê, segundo Andreas Kisser, é encontrar muitos fãs que estão assistindo ao Sepultura pela primeira vez. Isso demonstra a **força contínua da banda** e sua capacidade de atrair novas gerações, mesmo em um momento de despedida.
O músico ressaltou que, mesmo após mais de 40 anos de carreira, o aprendizado é constante. “A gente aprende todo dia. Eu acho que fazer uma turnê assim não é fácil. Acho que primeiro pela decisão tomada. Foram muitos anos de preparo, dois anos antes do anúncio, de falar com todo mundo, com família, com a banda, com managers e tudo mais, para ter certeza de que esse era o caminho mesmo.”, detalhou.
Novidades no palco e a energia de Greyson Nekrutman
Apesar do clima de despedida, o Sepultura não deixou de lado as novidades. A banda tem apresentado **três músicas do novo EP** durante os shows, celebrando o momento atual e não apenas revisitando o passado. Kisser enfatizou a importância da entrada do baterista Greyson Nekrutman.
“Fazendo o que a gente tá fazendo hoje com o Greyson Nekrutman na banda, que trouxe as ideias, a vibe dele para banda e foi muito importante a gente ter feito isso antes de a gente acabar. Muito melhor do que a gente imaginava que poderia ser”, comentou o guitarrista sobre a contribuição do novo membro.
Zero arrependimento sobre a decisão de fim
Questionado sobre a possibilidade de arrependimento diante do sucesso da turnê, Andreas Kisser foi categórico. “Não. Porque tudo é em consequência do que a gente anunciou e trabalhou para fazer. Não adianta agora a gente falar: ‘Ah, tá legal, eu vou continuar’. Porque a gente estaria se enganando também. A gente tá muito tranquilo em relação a isso.”, declarou.
Ele reiterou que a decisão foi bem planejada e executada com profissionalismo. “Arrependimento zero, porque a gente combinou, planejou, trabalhou muito duro para que pudesse acontecer dessa forma”, concluiu Andreas Kisser, garantindo que o foco agora é **aproveitar cada momento** desta última jornada com os fãs.




