Trump cogita cobrar pedágio no Estreito de Hormuz se acordo com Irã falhar, aumentando tensão na rota vital do petróleo.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levantou a possibilidade de impor um pedágio para a passagem no estratégico Estreito de Hormuz, caso as negociações de paz com o Irã não resultem em um acordo. A sugestão foi feita através de suas redes sociais, indicando uma nova tática de pressão em meio às crescentes tensões na região.
Trump afirmou que a rota marítima permanecerá livre de cobranças durante os 60 dias de cessar-fogo. No entanto, ele condicionou a manutenção dessa gratuidade à conclusão de um acordo com o Irã, sugerindo que, na ausência dele, os EUA poderiam impor uma taxa como forma de





