Flamengo leva vantagem no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino Sub-20 contra o São Paulo
O Flamengo saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. As Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP), no primeiro confronto da decisão do campeonato. A partida, que teve transmissão ao vivo pela TV Brasil, define o futuro da competição.
Com a vitória, o Rubro-Negro conquistou uma importante vantagem para o jogo de volta. Agora, a equipe carioca pode jogar pelo empate para garantir o título inédito. O São Paulo terá a difícil missão de reverter o placar e precisa vencer por dois ou mais gols de saldo para ser campeão.
Caso o Tricolor Paulista consiga igualar o resultado agregado, a decisão do campeonato será definida nas cobranças de pênaltis, aumentando ainda mais a emoção para os torcedores. Acompanhe os detalhes deste confronto decisivo.
Primeiro tempo estudado e gol anulado
O primeiro tempo da partida foi marcado por muita cautela e estudo entre as duas equipes. O Flamengo chegou a balançar as redes com a atacante Brendha, artilheira do Brasileirão Sub-20 com 13 gols, já nos acréscimos. No entanto, o lance foi anulado por impedimento da lateral Bruna na origem da jogada.
Gol de placa e vantagem rubro-negra
Na volta do intervalo, o São Paulo buscou impor seu ritmo e criou as melhores chances de início. Contudo, quem marcou foi o Flamengo. Aos 13 minutos da etapa final, a lateral Isabela Nunes cobrou uma falta pela direita com perfeição, mandando a bola direto para o gol, encobrindo a goleira Elu e abrindo o placar para as Meninas da Gávea.
Jogo de volta definirá o campeão
Com a vantagem no placar, o Flamengo soube segurar o ímpeto do São Paulo. As Soberanas, apesar das tentativas, pouco ameaçaram a meta defendida pela goleira Condorelli nos minutos finais. O duelo decisivo acontecerá na próxima sexta-feira (29), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. A partida também terá transmissão da TV Brasil.
O Flamengo joga com a vantagem do empate para ser campeão, enquanto o São Paulo precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título. Se o placar agregado for igual, a decisão irá para os pênaltis.





