Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasileirão Feminino Sub-20: Flamengo vence São Paulo na ida da final com gol de falta e larga na frente pelo título

Flamengo leva vantagem no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino Sub-20 contra o São Paulo

O Flamengo saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. As Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP), no primeiro confronto da decisão do campeonato. A partida, que teve transmissão ao vivo pela TV Brasil, define o futuro da competição.

Com a vitória, o Rubro-Negro conquistou uma importante vantagem para o jogo de volta. Agora, a equipe carioca pode jogar pelo empate para garantir o título inédito. O São Paulo terá a difícil missão de reverter o placar e precisa vencer por dois ou mais gols de saldo para ser campeão.

Caso o Tricolor Paulista consiga igualar o resultado agregado, a decisão do campeonato será definida nas cobranças de pênaltis, aumentando ainda mais a emoção para os torcedores. Acompanhe os detalhes deste confronto decisivo.

Primeiro tempo estudado e gol anulado

O primeiro tempo da partida foi marcado por muita cautela e estudo entre as duas equipes. O Flamengo chegou a balançar as redes com a atacante Brendha, artilheira do Brasileirão Sub-20 com 13 gols, já nos acréscimos. No entanto, o lance foi anulado por impedimento da lateral Bruna na origem da jogada.

Gol de placa e vantagem rubro-negra

Na volta do intervalo, o São Paulo buscou impor seu ritmo e criou as melhores chances de início. Contudo, quem marcou foi o Flamengo. Aos 13 minutos da etapa final, a lateral Isabela Nunes cobrou uma falta pela direita com perfeição, mandando a bola direto para o gol, encobrindo a goleira Elu e abrindo o placar para as Meninas da Gávea.

Jogo de volta definirá o campeão

Com a vantagem no placar, o Flamengo soube segurar o ímpeto do São Paulo. As Soberanas, apesar das tentativas, pouco ameaçaram a meta defendida pela goleira Condorelli nos minutos finais. O duelo decisivo acontecerá na próxima sexta-feira (29), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. A partida também terá transmissão da TV Brasil.

O Flamengo joga com a vantagem do empate para ser campeão, enquanto o São Paulo precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título. Se o placar agregado for igual, a decisão irá para os pênaltis.

Veja também

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Mais Vistos