Helisson Pelegrini, CEO do Smartbankbr e do Ion Bank, apresentou na última semana quatro projetos do setor imobiliário com Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em mais de R$ 10 bilhões. Os empreendimentos, que devem ser lançados em até 18 meses, estão localizados em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.
Os projetos incluem um condomínio de alto padrão em Balneário Piçarras (SC), um desenvolvimento estratégico em Florianópolis (SC), um resort de luxo no Vale dos Vinhedos (RS) e um complexo turístico na Chapada dos Veadeiros (GO).
Segundo Pelegrini, que atua na prospecção de terrenos e na estruturação financeira junto a fundos internacionais, o setor de hotelaria e resorts vive um momento de expansão no país.
“Estamos confiantes de que em até 18 meses iniciaremos as obras de forma simultânea”, disse. Para ele, os projetos devem reposicionar o Brasil no mercado global de turismo e desenvolvimento imobiliário.
O executivo afirma que há interesse de investidores nacionais e estrangeiros nas iniciativas, que envolvem planejamento de longo prazo e foco em turismo de alto padrão.